Quais são as raças de cachorro mais inteligentes do mundo

Quais são as raças de cachorro mais inteligentes do mundo

De um modo geral, cachorros são animais inteligentes e muito espertos, no entanto, existem algumas raças que se destacam das demais. Essa é uma verdade tão sabida por aí, que tem inclusive uma lista de raças de cachorro mais inteligentes.

Border Collie

Essas raças se destacam por apresentarem uma capacidade de aprendizado, entendimento e compreensão muito mais elevadas que as demais, o que facilita bastante no adestramento e na execução de comandos. Para satisfazer sua curiosidade, trouxemos esse ranking das raças de cachorro mais inteligentes do mundo.

A maioria já é bem conhecida pela capacidade intelectual, entre os amantes de cães e donos de pets em geral, como o Border Collie, Poodle e o Pastor Alemão. Nesse grupo de raças de cachorro mais inteligentes também entram cachorros com características muito diferentes entre si, o que comprova que a capacidade de aprendizado nada tem a ver com porte ou nível de atividade.

10 raças de cachorro mais inteligentes do mundo

Descubra quais são as 10 raças de cachorro mais inteligentes do mundo, e saiba um pouco mais sobre a personalidade de cada uma delas:

1. Border Collie:

Dócil e muito agitado, o Border Collie destaca-se em competições de cães pelo mundo, como as de Agility por exemplo, além de sua incrível fama para o uso no pastoreio de ovelhas. Apesar de se adaptar muito bem em diferentes ambientes, o cão dessa raça não gosta muito de ficar sozinho, e precisa de exercícios e carinhos constantemente. Além disso, essa é uma raça que adora receber comandos.

2. Poodle:

Muito popular entre os brasileiros o poodle fica em segundo lugar no ranking das raças de cachorro mais inteligentes do mundo. Dono de uma imensa capacidade de compreensão, pode ser facilmente treinado para ser um bom companheiro ou para atuar como cão de guarda, cão de alerta ou caçador.

3. Pastor Alemão:

famoso por ser um excelente farejador e cão de guarda, o pastor alemão também é um dos mais inteligentes, além de ser altamente protetor. Muito amigo e corajoso, ele adora atividades que envolvam ação, onde possam ajudar outros animais ou pessoas. Além disso eles se são muito bem com crianças, são muito pacientes apesar do tamanho.

4. Golden Retriever:

dóceis e brincalhões, os cães da raça Golden Retrivier, ocupam o quarto lugar no ranking das raças de cachorro mais inteligentes do mundo. Adorados por todos que conhecem a raça, o Golden tem uma capacidade de aprendizado bem alta, e é frequentemente usado como cão-guia para deficientes visuais.

5. Dobermann:

muito agitado e fã de atividades físicas, o Dobermann é outro cachorro que compõe a lista das raças de cachorro mais inteligentes. Muito esperto ele também se destaca em competições caninas, além de serem excelentes cães de guarda e muito sociáveis, capazes de viver bem com família inteiras.

Pastor Shetland

6. Pastor de Shetland ou Sheltie:

a raça eternizada pela série de TV américa Lessie, que também é conhecida como shetland, é uma raça leal e muito protetora. Fazem de tudo para defender seus donos, e necessitam de estímulos físicos e mentais constantes, para se manterem ativos e animados, o Shetland é considerado por muitas pessoas dono de uma inteligência quase humana.

7. Labrador:

assim como o Golden, o Labrador também é muito dócil e inteligente, e também faz parte das raças de cachorro mais inteligentes do mundo, podendo ser facilmente treinado para servir de cão-guia, cão de guarda, cão farejador ou caçador. Nem um pouco agressivos, os cães da raça Labrador são muito brincalhões, e convivem muito bem com crianças e adultos.

8. Papillon:

leal, carinhoso e extremamente protetor de seus donos. Essas são as principais características da raça Papillon, além de serem bastante agitados, e raramente precisarem de mais de um comando para absorver informações e obedecer. Entre as raças de cachorro mais inteligentes mini, ele perde apenas para o Poodle na capacidade de inteligência.

9. Rottweiler:

não se engane com a aparência agressiva do Rottweiler, apesar de grande e muito musculoso, essa raça é bastante dócil com seus donos. Tido como um excelente cão de guarda, eles são muito protetores e leais. Além de serem absolutamente obedientes, os Rottweillers podem conviver tranquilamente com crianças, quando acostumados desde cedo. E na maior parte do tempo trata-se de um cachorro muito calmo.

10. Australian Cattle Dog:

essa raça é pouco conhecida no Brasil, se comparada as demais raças de cachorro mais inteligentes presentes nesta lista. O Australian cattle dog, também conhecido como Heeler, ocupa o décimo lugar no nosso ranking mundial. Muito usado, inclusive na atualidade como pastor de rebanhos, essa raça é bem agitada e precisa constantemente de estímulos e atividades físicas. Eles podem ser bem agressivos com desconhecidos, graças ao seu lado extremamente protetor em relação aos donos. Mas também possuem uma capacidade de aprendizado incrível!

Se você gostou do nosso Ranking curta o artigo e compartilhe com seus amigos, e se quiser saber mais sobre cachorros inteligentes, acompanhe nossos artigos.

Envie seu comentário

Animais

Veja mais

Cães

Veja mais

Eventos

Veja mais

Família

Veja mais

Gatos

Veja mais

Turismo

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE